Oracle Java Não está conseguindo acessar a sua conta bancária do Banco do Brasil e nem da Caixa Econômica Federal? Calma, pois preparamos um artigo passo a passo bem simples e definitivo para você que utiliza os serviços desses bancos!

Lembrando que esses sites bancários, por enquanto, necessitam do plugin Java devidamente instalado e habilitado no browser (navegador) por medida de segurança ao cliente correntista.

Acompanhe abaixo os procedimentos para a instalação do Java 8. Vale lembrar que a versão 9 do Java irá chegar ao mercado somente em setembro de 2016, mas não se preocupe com possíveis brechas de segurança por motivos de atualização, pois constantemente a empresa Oracle, que o desenvolve, está sempre lançando atualizações de correção para evitar possíveis instabilidades de funcionamento. A última versão do Java 8 no mês de junho de 2016 é a 1.8.0_91.

1. Abra o "Terminal" pressionando Ctrl+Alt+T no seu teclado;

2. Digite o seguinte comando abaixo para adicionar o repositório PPA em seu sistema e pressione a tecla Enter:

$ sudo add-apt-repository ppa:webupd8team/java

Plugin Java 8

Digite a Senha de Administrador, pressione a tecla Enter e novamente Enter para continuar;

3. Agora você deverá atualizar a lista de pacotes com o seguinte comando abaixo:

$ sudo apt-get update

Java 8 no Ubuntu 16.04

Pressione a tecla Enter;

4. Nessa etapa você deverá instalar o Oracle Java 8 com o seguinte comando abaixo:

$ sudo apt-get install oracle-java8-installer

Oracle Java

Pressione a tecla Enter, responda "S" e pressione Enter novamente;

5. Na primeira pergunta responda pressionando a tecla Enter (OK) e na segunda pergunta, deixe a resposta <Sim> selecionada com a tecla direcional esquerda do teclado e pressione a tecla Enter para aceitar a licença.

Oracle Java

Oracle Java

Oracle Java





6. Agora feche o terminal, abra o navegador Firefox, acesse o site do Banco do Brasil, clique na opção "ACESSE SUA CONTA", clique no botão "Permitir..." do navegador e escolha "Permitir e memorizar". Quando aparecer "Advertência de Segurança", selecione a caixa "Eu aceito o risco e desejo executar este aplicativo." e clique no botão "Executar".

Oracle Java

Pronto! Agora é só você digitar as informações de sua conta. Para saber a versão do Oracle Java instalada no Ubuntu 16.04, você deverá abrir o "Terminal", digitar o comando abaixo e pressionar Enter:

$ java -version

Oracle Java

Related Post

Sobre o autor / Mundo Ubuntu

Mundo Ubuntu

Mundo Ubuntu

Sempre muitas dicas, tutoriais, videoaulas, apostilas, notícias e informações sobre a distribuição Ubuntu Linux

© 2012 ~ 2017 - Mundo Ubuntu. Todos os direitos reservados. A marca Ubuntu é propriedade da Canonical Ltd. Ubuntu and Canonical are registered trademarks of Canonical Ltd.