Faça o download do Ubuntu 13.04Foi lançada hoje, 25 de abril de 2013, a versão final do Linux Ubuntu 13.04 (The Raring Ringtail)! Esta nova versão liberada para download pela Canonical apresenta muitas novidades, sendo a maior delas o aperfeiçoamento na performance gráfica em processadores da marca AMD. Confira nosso artigo e faça o download!

A tão esperada versão final 13.04 do Ubuntu foi lançada hoje, 25/04/2013! A estratégia da empresa Canonical, desenvolvedora do Ubuntu, foi a de dar um maior aperfeiçoamento no desempenho gráfico (principalmente em processadores da linha AMD) e uma maior integração com redes sociais, visando o lançamento do Ubuntu Touch (edição mobile do sistema operacional).

Ubuntu 13.04 

Veja abaixo as principais novidades que você vai encontrar no Ubuntu 13.04:

  • Integração melhorada com redes sociais;
  • Novas opções de gerenciamento de janelas;
  • Uma nova lente social para fotos;
  • Menus de sincronização e Bluetooth melhorados;
  • Algumas mudanças na aparência;
  • Melhor performance.

As numerações das versões do Ubuntu estão relacionadas com o mês e o ano de cada lançamento, sempre no formato de data americano y.mm, ou seja, o primeiro dígito se refere ao ano (year, em inglês) e o segundo dígito ao mês (month, em inglês). Saiba mais visitando a página do nosso artigo "As Várias Versões e Nomes do Ubuntu".

Links para download do Ubuntu 13.04 (The Raring Ringtail - O Bassarisco Ávido):

- Ubuntu 13.04 The Raring Ringtail - Versão Desktop - 32 bits (mais comum, versão recomendada)
- Ubuntu 13.04 The Rating Ringtail - Versão Desktop - 64 bits (escolha se tiver certeza que o seu computador é de 64 bits)

Se você preferir fazer o download do Ubuntu 13.04 (The Raring Ringtail - O Bassarisco Ávido) via Torrent, então clique em um dos links abaixo:

Ubuntu 13.04 The Raring Ringtail - Versão Desktop - 32 bits (mais comum, recomendado)
Ubuntu 13.04 The Raring Ringtail - Versão Desktop - 64 bits (escolha se tiver certeza que o seu computador é de 64 bits)

E para você que quer apenas atualizar o seu Ubuntu 12.10 para 13.04 de uma maneira bem fácil e simples, veja a nossa informação logo abaixo:

Não deixe de conferir o nosso artigo "Atualize seu Ubuntu 12.10 para o Ubuntu 13.04 Facilmente", no qual explicamos os procedimentos da atualização pelo Atualizador de programas do Ubuntu.

Atualização do Ubuntu 12.10 para 13.04